domingo, 16 de janeiro de 2011

Saúde

 Matéria da Semana.

 


Saiba como transformar em hábitos saudáveis os lanchinhos do trabalho


Apostar em produtos que aumentem sua energia e disposição é um dos segredos para garantir bem-estar e rendimento.


Os lanchinhos no meio da tarde, ou entre o café da manhã e o almoço são inevitáveis e até recomendados por nutricionistas. O problema é o que se come nesses intervalos. Segundo a nutricionista Fernanda Bortolon, é possível tornar esse hábito em algo muito saudável.

— O ideal é dividir a alimentação em três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e lanches intermediários, tudo em pequenas porções de cada vez — orienta a nutricionista.

Assim como é importante manter o sistema digestivo trabalhando, é prejudicial ficar longas horas sem comer. Fernanda também não recomenda dietas milagrosas, de curto prazo ou baseadas em apenas um nutriente. É possível manter a forma e o corpo saudável fazendo opções corretas na hora de comer.

Confira algumas sugestões da nutricionista para os lanchinhos

-Barrinhas de cereais ou biscoitos tipo cream cracker, água e sal ou cookies. São opções saudáveis para a hora da fome, especialmente se você puder combiná-los com uma fruta ou com iogurte.

-Sanduiches naturais com recheio de frango, atum ou peito de peru, cenoura e alface no pão de forma ou integral. Eles são mais nutritivos e normalmente contêm um teor consideravelmente menor de gordura.

-Os sucos de caixinha são opções fáceis e simples para o dia a dia. Ainda podemos explorar a água de coco em embalagem tetrapack.

Dicas

Procure ingerir bastante líquidos, preferencialmente água, para manter o organismo hidratado.
A ingestão de líquidos diária aumenta a quantidade de água que nosso corpo precisa para manter saudável todas as funções fisiológicas. Beber água é difícil, mas a desidratação pode estar relacionada ao cansaço e má desempenho no trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário