domingo, 6 de fevereiro de 2011

Recrutamento e Seleção: o que valorizam as empresas nos recém graduados?


Qualquer empregador pode criar uma estratégia para atrair e desenvolver uma força de trabalho de recém-formados que ajude sua empresa a prosperar, os recém-formados veem o mundo de maneira diferente, tendo sido dotados de conhecimentos que, segundo acreditam, os encaminharão para uma carreira longa e próspera.
Recém-formados são um tipo diferente de funcionário, com menos anos de experiência acumulada. Eles são ambiciosos, têm pouca bagagem e estão ansiosos para causar uma boa impressão em seu primeiro emprego.
A chave é oferecer algo que permita aos formandos colocar suas qualificações recém-adquiridas em prática motivando-os a conquistar cada vez mais seu espaço dentro da organização e consequentemente seu espaço no mercado de trabalho.
Ao lidar com recém-formados, é importante não esquecer os outros funcionários. É fácil criar ressentimentos no ambiente de trabalho. Portanto, é importante que todos compreendam qual é a área de atuação do novo funcionário. Como as pessoas adoram transmitir seus conhecimentos, envolva sua força de trabalho no esquema de recém-formados sempre que possível, permitindo que se tornem mentores dos novos recrutas. Depois de investir tempo e recursos no recrutamento e desenvolvimento de uma boa equipe de recém-formados, a última coisa que você quer é deixar que levem suas habilidades para outras empresas

Um comentário:

  1. Acho que é mesmo assim, infelizmente muito esquecem a verdura que ainda têm, e querem logo enquadrar-se nos grandes da empresa, esquecendo que há muitos com muitos anos de casa, ou de experiência, e não podem ser desvalorizados por trabalharem em outras áreas que não lidam directamente com o payroll

    ResponderExcluir